Adultos também podem iniciar a prática da Natação!

Existe momento ideal para aprender a nadar? A maioria dos professores e especialistas indicam as aulas de natação logo na infância, pois traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento social e físico da criança. Essas informações geram dúvidas em alguns adultos que desejam ingressar em um novo esporte, mas que acabam desistindo por achar que não tem mais tempo para aprender.

Sendo um dos esportes mais completos, a natação não tem idade ideal para começar a ser praticada. De bebês a idosos, a atividade beneficia todos os que a praticam, e por isso que é interessante reconsiderar.

Nem sempre é uma tarefa fácil! Mas é totalmente possível!!

Aprender a nadar acarreta alguns esforços. A ansiedade e o nervosismo de uma pessoa que sofre com medo de água é, geralmente, causado por algum trauma. Por isso, é necessário ter bastante foco e apoio na hora de perder esse medo, pois não é uma tarefa fácil para quem está aprendendo a nadar.

Diante disso, é preciso ser paciente diante dos desafios. Para quem sofre de traumas aquáticos, aprender a nadar não vai acontecer da noite para o dia e é necessário estar ciente das dificuldades que irão aparecer. Aprender a nadar é um processo gradativo que pode levar tempo. Porém, superar este medo é uma enorme conquista e é um dos grandes benefícios que o novo esporte irá oferecer para o novo nadador.

Um exemplo é a jornalista, Fátima Bernardes, que superou seus medos e aprendeu a nadar aos 56 anos de idade. Apesar da ansiedade e do medo, a jornalista conseguiu, após de 9 meses de aulas, se superar e vencer o que a impedia de nadar.

A recompensa...

Aprender a nadar é uma grande conquista para qualquer aluno, mas é também, principalmente para os que possuem alguma espécie de medo, uma grande superação. Ter mais autoconfiança, bem-estar e muito mais saúde são alguns dos muitos benefícios que aprender a nadar trará para a sua vida. Acreditar em si é o primeiro passo, que tal começar?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os reflexos naturais dos Bebês

Os quatro estilos da Natação

Prancha de Natação: importância e modos de uso